Gadoo - Notícias e Curiosidades

Cão e seu melhor amigo deficiente ganham batalha judicial para frequentarem escola juntos

Compartilhe:

Um cão terrier Staffordshire chamado Stevie ganhou o direito de acompanhar seu melhor amigo, que sofre com uma deficiência, para a escola, depois dos gestores do centro de ensino banirem-no do local.

Anthony Merchante, de 7 anos, sofre de paralisia cerebral e paralisia espástica, uma desordem que não lhe permite falar. Ele depende de uma cadeira de rodas para se movimentar, a qual fica presa a Stevie na maior parte do dia.

Stevie, um animal de serviço bem treinado, pode alertar as pessoas quando Anthony está passando por uma crise médica, saltando sobre um sensor e latindo.

Cão e seu melhor amigo deficiente ganham batalha judicial para frequentarem escola juntos

Cão terrier Staffordshire chamado Stevie ganhou o direito de acompanhar seu melhor amigo, que sofre com uma deficiência, para a escola, depois dos gestores o banirem do local.

Ele é treinado para ajudar a estabilizar a cabeça de Anthony, impedindo que sua via aérea fique obstruída caso caia com o corpo para frente.


PUBLICIDADE

55

Ele também usa um colete vermelho de serviço, que mantém suprimentos médicos e tem instruções detalhadas sobre como tratar Anthony em caso de uma emergência.

Um juiz, na última semana, decidiu que o cão de 4 anos de idade seja autorizado a acompanhar Anthony até a escola.

“Ele [Stevie] salvou a vida de Anthony,” disse a mãe da criança, Monica Alboniga.

“Eu me sinto completamente segura toda vez que ele está com o cão, porque eu sei que o animal vai procurar ajuda. Ele ama Anthony. E Anthony ama Stevie também,” completou ela.

Antes do cão ajudar a criança, Monica passou meses sendo forçada a ficar na escola para que a criança pudesse estudar.

Fonte: Metro

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo