Gadoo - Notícias e Curiosidades

Cão guia é esfaqueado enquanto caminhava com proprietário deficiente visual

Compartilhe:

A polícia de Saitama está procurando uma pessoa que esfaqueou um cão-guia enquanto ele estava com seu proprietário deficiente visual, de 61 anos, em Saitama, no Japão.

O incidente recebeu enorme cobertura da mídia local. O dono do cão disse que teve medo de deixar sua casa desde que aconteceu o incidente.

Segundo a polícia, o cão de 8 anos de idade, um labrador Retriever macho chamado Oscar, embarcou em um trem com seu dono na estação de Urawa JR cerca de 11 horas do dia 28 de julho.

Cão guia é esfaqueado enquanto caminhava com proprietário

Cão guia foi barbaramente esfaqueado 3 vezes, e não latiu, já que esse tipo de animal é treinado para ficar em silêncio e evitar perda de direção de seus donos.

O proprietário disse à polícia que desceu do trem na JR Higashi, Estação de Kawaguchi, comprou alguns itens em uma loja de conveniência e, em seguida, foi para o escritório onde trabalhava.


PUBLICIDADE

Um colega percebeu o cachorro sangrando. Câmeras de vigilância da loja de conveniência mostraram o sangue em Oscar, levando a polícia a acreditar que o cão foi esfaqueado ou no trem ou depois de sair da estação.

A polícia disse que havia três facadas no corpo de Oscar, mas nenhuma passou pelo colete que ele usava. Os cães-guia são treinados para não latir, para assim não distorcerem o senso de direção de seus donos.

Oscar não latiu durante o ataque, segundo a polícia, acrescentando que é difícil apontar a cena exata do crime.

Fonte: Rocket News 24

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo