Gadoo - Notícias e Curiosidades

Cão prestes a ser sacrificado tem vida salva no último minuto após veterinária acariciar sua orelha e encontrar carrapato que causou paralisia

Compartilhe:

Um cão paralisado que estava prestes a ser sacrificado foi salvo no último minuto quando uma estudante de veterinária descobriu o carrapato que causou sua condição extremamente rara.

Ollie, de Portland, Oregon (EUA), tinha-se tornado cada vez mais fraco depois de ir a um acampamento de férias, e sua condição confundiu especialistas.

Os exames de sangue e raios-X não conseguiram explicar a doença, e em 4 de maio, depois de Ollie ficar totalmente paralisado e incapaz de comer, seus proprietários, Al e Joelle Meteney, concordaram em colocar o cão de dez anos para ser sacrificado.

Eles levaram o cão para um hospital de animais, ao invés do veterinário com o qual tinham costume. Lá Neema Golden, uma estudante de veterinária, fez a descoberta que salvou a vida do cão.

Cão prestes a ser sacrificado tem vida salva no último minuto

Cão paralisado que estava prestes a ser sacrificado foi salvo no último minuto quando uma estudante de veterinária descobriu o carrapato que causou sua condição extremamente rara.

Ollie estava apenas a um minuto de distância da morte, e então Golden decidiu confortá-lo com cócegas nas orelhas. Foi aí que ela encontrou o carrapato que causou o problema.


PUBLICIDADE

2

Neurotoxinas na saliva do inseto fluíram na corrente sanguínea de Ollie ao longo do dia do incidente, causando a ‘paralisia do carrapato’ – uma doença potencialmente fatal.

O carrapato foi removido e Ollie foi enviado para casa – mas não antes de sua pele ter sido raspada para se certificar de que ele não tenha quaisquer outros carrapatos escondidos.

O animal está se recuperando bem, e já consegue ficar de pé.

Fonte: DailyMail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo