Gadoo - Notícias e Curiosidades

Cão que teve patas traseiras removidas se recusa andar em cadeira de rodas e se torna fonte de inspiração

Compartilhe:

Duncan, um filhote de cachorro boxer de nove meses de idade, derreteu corações quando mostrou suas habilidades ao andar com apenas duas patas no início deste ano. Agora o animal ganhou um filme sobre sua vida.

O filhote ficou famoso quando as imagens surgiram na web, mostrando-lhe correndo livremente ao longo de uma praia, em março deste ano.

Ele provou ser um sucesso tão grande com os amantes de animais, que todos os fabricantes de câmeras GoPro o procuraram para ser estrela de um minidocumentário.

No clipe do YouTube de quatro minutos, vemos Duncan fazendo uma série de atividades, como natação, saltos e subindo escadas.

Cão que teve patas traseiras removidas se torna fonte de inspiração

Cão Duncan ficou famoso no início deste ano, por aprender a andar apenas com as patas dianteiras, e agora ganhou filme contado sobre sua vida.

Ele mesmo puxa um cão menor em uma cadeira de rodas, visita o veterinário e é recompensado com uma massagem. O vídeo fornece uma visão mais profunda da vida do cão corajoso.


PUBLICIDADE

O animal foi adotado por Amanda Giese, fundadora da Panda Paws Resgate, após sua empresa fazer uma visita à família do cão e notar que ele tinha graves problemas de nascimento.

Amanda teve que escolher entre sacrificar o animal ou remover suas patas traseiras. Ela escolheu a segunda opção.

No documentário ela diz: “Qualquer coisa que um cão de quatro patas faz naturalmente, Duncan teve que aprender a fazer de sua própria maneira.”

Desde que suas pernas foram amputadas, Duncan teve duas cadeiras de rodas, mas recusou-se a usá-las.

E como ele não pode ser equipado com próteses ou órteses, porque não há nada para anexá-las, Duncan vai aproveitar o resto de seus anos com apenas dois membros.

Falando no clipe, Amanda diz: “A vida é 10% o que acontece com você, e 90% o que você faz com isso.”

Fonte: Mirror

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo