Gadoo - Notícias e Curiosidades

Cão salva vida de gato doando sangue ao felino

Compartilhe:

Gato e cão geralmente são definidos como inimigos mortais. Mas o felino Buttercup não pode guardar rancor dos cães, depois de ser salvo ao receber transfusão sanguínea de um deles.

O gato estava precisando desesperadamente de uma transfusão depois de desmaiar em sua casa em Key West, Monroe County, na Flórida (EUA), no mês passado.

Ele foi levado para o Hospital Veterinário Marathon (MVH), onde foi diagnosticado com anemia, com uma contagem de células vermelhas do sangue de apenas sete por cento, bem menor do que o mínimo de 35 para um felino saudável.

Cão salva vida de gato doando sangue

Gato foi salvo por transfusão sanguínea doada por cão após felino desmaiar na casa de seu dono e correr riscos de vida. Caso ocorreu na Florida.

Apesar de sua condição com risco de morte, os veterinários disseram a seu proprietário, Ernie Saunders, que levariam muito tempo para encontrar um gato doador de sangue exato.


PUBLICIDADE

44

Em vez disso, eles decidiram realizar um procedimento extremamente raro, chamado de xenotransfusão, utilizando o sangue de um banco sanguíneo de um cão de West Palm.

O médico veterinário Sean Perry, que realizou a operação em Buttercup, no MVH, disse: “O sangue de gato é um pouco mais difícil de encontrar e não tão disponível como o dos cães. Você não pode dar sangue tipo A para um gato tipo B, porque ele vai causar uma reação imunológica grave. Era mais seguro dar sangue do cão.”

444

O procedimento de quatro horas foi realizado em apenas 62 gatos nos EUA.

O proprietário do animal descobriu que Buttercup era, na verdade, um gato, e não uma gata, como ele havia pensado anteriormente à cirurgia. Ele disse que o felino, desde então, fez uma recuperação completa.

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo