Gadoo - Notícias e Curiosidades

Casais que postam no Facebook muitas fotos junto de seus parceiros são mais propensos a continuarem unidos

Compartilhe:

Uma pesquisa constatou que os casais que postam no Facebook muitas fotos ao lado de seus respectivos parceiros são mais propensos a continuarem juntos.

O estudo foi feito pela Universidade de Wisconsin-Madison, EUA.

A conclusão foi tirada após a análise de como 180 alunos de graduação projetaram seus relacionamentos pela internet.

Os estudantes entrevistados estavam todos em casais e, inicialmente, responderam a perguntas sobre sua idade, sexo, tempo de relacionamento e nível de comprometimento.

Casais que postam no Facebook muitas fotos juntos, são mais propensos a continuarem unidos

Casais que postam fotos com os respectivos parceiros são mais propensos a continuarem juntos, diz estudo da Universidade de Wisconsin-Madison, EUA.

Posteriormente observou-se o número de fotos que os pesquisados haviam postado com os seus respectivos parceiros em suas contas do Facebook, e se eles haviam especificado que estavam “em um relacionamento”.


PUBLICIDADE

131

Observou-se também quantas vezes cada membro do casal escreveu na linha do tempo um do outro no último mês, além do número de amigos em comum que possuíam.

Seis meses depois, o casal foi perguntado se estava namorando a mesma pessoa.

Uma evidência esmagadora mostrou que os casais que postavam “um monte” de fotos com os seus respectivos parceiros eram mais propensos a estarem profundamente comprometidos e ainda juntos.

A teoria de Catalina Toma e Mina Choi, co-autoras do estudo, é a de que ao confirmar o romance publicamente, o casal aprofunda sua ligação.

Isso ocorreria porque as pessoas gostam de viver de maneira coerente com a forma como elas são vistas pelas outras pessoas.

A pesquisa foi publicada na revista “Cyberpsychology, Behavior, and Social Networking”.

Fonte: DailyMail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo