Gadoo - Notícias e Curiosidades

Casais são mais felizes quando fazem sexo uma vez por semana, revela nova pesquisa

Compartilhe:

Um novo estudou revelou que os casais são mais felizes quando fazem sexo uma vez por semana, indo na contramão da teoria que quanto mais sexo, melhor.

Cientistas da Universidade de Toronto-Mississauga, no Canadá, coletaram dados em três momentos ao longo de 14 anos, usando mais de 2.400 casais no estudo.

Os casais em questão relataram um aumento da satisfação em seus relacionamentos quando a frequência de sexo era de uma vez por semana.

Ter relação íntima com mais frequência que uma vez a cada sete dias não mostrou nenhum benefício perceptível na pesquisa.


PUBLICIDADE

Casais são mais felizes quando fazem sexo uma vez por semana

Novo estudou revelou que os casais são mais felizes quando fazem sexo uma vez por semana, indo na contramão da teoria que quanto mais sexo, melhor.

“Embora o sexo mais frequente esteja associado a uma maior felicidade, esta ligação não foi mais significativa em uma frequência acima de uma vez por semana”, explicou a pesquisadora-chefe, Dra. Amy Muise.

Ela acrescentou: “Nossos resultados sugerem que é importante manter uma relação íntima com seu parceiro, mas você não precisa ter sexo todos os dias, desde que você mantenha uma conexão. Nossos resultados foram consistentes para homens e mulheres, jovens e idosos, e casais que estavam casados há alguns anos ou décadas.”

A pesquisa foi publicada na revista Social Psychological and Personality Science.

Fonte: Metro

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo