Gadoo - Notícias e Curiosidades

Casal de noivos doa fortuna que seria usada em casamento para ajudar 450 mães solteiras e faz cerimônia simples para comemorar união

Compartilhe:

Um casal de noivos de Guangdong, na China, resolveu usar o dinheiro que seria gasto com o casamento para doar mães pobres de sua cidade natal.

Segundo o noivo Zhan Yihao, ele e a esposa Chen Youjia estavam planejando uma cerimônia requintada, mas preferiram doar o dinheiro para 450 mães solteiras em Chaozhou, que julgavam precisar mais.

Cada mulher recebeu o equivalente a R$ 2.458.

O casal se inspirou no pai de Zhan, chamado Zhan Jianhua, um empreendedor de caridade que sempre ajuda as pessoas necessitadas.

Casal de noivos doa fortuna que seria usada em casamento para ajudar 450 mães solteiras

Casal de noivos de Guangdong, na China, resolveu usar o dinheiro que seria gasto com o casamento para doar mães pobres de sua cidade natal. Foto: Guangzhou Daily

Assim, noivo e noiva tiveram um casamento mais modesto. “Todo mundo pode querer ter um grande casamento, mas não importa o quão luxuoso seja, já que em breve será acabado”, disse Zhan Yihao.


PUBLICIDADE

Foto: Guangzhou Daily

Foto: Guangzhou Daily

Uma funcionária da federação das mulheres elogiou a atitude generosa do casal. Ela disse: “O dinheiro vai para ajudar as mães pobres. Pelo menos elas serão capazes aproveitar as próximas férias do Festival da Primavera (festa local tradicional) com seus filhos.”

Fonte: Shanghaiist

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo