Gadoo - Notícias e Curiosidades

Casal leva bebê com paralisia para casa e há 15 anos alimenta criança boca a boca após mastigar a comida

Compartilhe:

Uma história comovente vem atraindo a atenção de internautas. Se trata de pais adotivos da província de Shanxi, na China, que mastigam a comida e dão boca a boca na filha que sofre com paralisia.

A atitude emocionante acontece já há 15 anos. Li Huanmei, a mãe adotiva, trabalhou como faxineira em um hospital na cidade de Datong. Um dia no ano de 2001 ela viu uma criança abandonada no corredor do hospital. Ela levou o bebê para casa e, desde então, cuidou da criança ao lado do marido, Zhao Yuchun.

Li contou a repórteres que ela sabia que a maioria das crianças encontradas abandonadas dentro do hospital haviam sido jogadas fora por seus pais por terem nascido com doenças congênitas. No entanto, ela se recusou a desistir da criança indefesa.

Logo depois o bebê foi diagnosticado com paralisia cerebral grave. Sua condição era tão perigosa que a criança não poderia mesmo sugar o leite.

Casal alimenta criança com paralisia boca a boca após mastigar a comida

História comovente atraiu a atenção de internautas. Se trata de pais adotivos da província de Shanxi, na China, que mastigam a comida e dão boca a boca na filha que sofre com paralisia. Foto: NetEase

Os parentes de Li tentaram convencê-la a desistir da criança. No entanto, ela e seu marido decidiram que não poderiam desistir da vida. Eles resolveram dar à nova filha adotiva um nome, Zhao Likun.

Foto: NetEase

Foto: NetEase

Likun precisava de cuidados constantes, e Li e Zhao nunca puderam deixar a casa. Se um deles saísse para trabalhar, o outro tinha q ficar em casa para cuidar de sua filha.

Likun ainda é incapaz de mastigar, e por isso Li e Zhao tem que alimentar a filha como um pássaro mãe alimenta seus filhotes. “Demora cerca de duas horas para alimentá-la em uma refeição completa. Ela faz três refeições por dia, gastando mais de seis horas no total,” disse Zhao a repórteres.

Foto: NetEase

Foto: NetEase

Tanto Li quanto Zhao vem sofrendo de problemas de estômago à medida em que envelhecem, possivelmente por causa do trabalho de mastigação.


PUBLICIDADE

Likun tem 15 anos agora, mas seu QI é igual ao de uma criança de três anos de idade. Li e Zhang também têm outra filha, que possui 14 anos de idade. Apesar de a família ser pobre, eles se dizem felizes.

Foto: NetEase

Foto: NetEase

Só que agora Li foi diagnosticada com câncer de garganta. Ela decidiu parar de receber tratamento porque a família simplesmente não pode pagar.

Com Li doente, Zhao teve que arcar com a maior parte dos encargos da família. Felizmente, eles receberam ajuda de parentes.

Foto: NetEase

Foto: NetEase

A saúde de Li está piorando a cada dia; no entanto, ela se recusa a pensar sobre si, preocupando-se apenas com Likun, para que ela possa receber algum subsídio do governo. “Se eu conseguir resolveu problema da minha filha, vou ter nada para me preocupar”, disse ela.

Foto: NetEase

Foto: NetEase

Foto: NetEase

Foto: NetEase

Foto: NetEase

Foto: NetEase

Foto: NetEase

Foto: NetEase

Foto: NetEase

Foto: NetEase

Fonte: Shanghaiist

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo