Gadoo - Notícias e Curiosidades

Casal sem doença terminal se prepara para realizar eutanásia dupla

Compartilhe:

Um idoso e sua mulher anunciaram seus planos para morrerem juntos ,em uma eutanásia dupla, apesar de nenhum deles estar com uma doença terminal. Eles temem pela solidão, caso um morra primeiro do que o outro por causa naturais.

Identificados apenas pelo primeiro nome, Francis, de 89 anos, e Anne, de 86, têm o apoio de seus três filhos adultos, que dizem que seriam incapazes de cuidar de um dos pais caso ficassem viúvos.

Eles têm procurado um médico disposto a realizar o procedimento, alegando que a angústia mental que veem sofrendo está causando um sofrimento insuportável e desnecessário.

Casal sem doença terminal se prepara para realizar eutanásia dupla

Casal de idosos está planejando realizar eutanásia dupla para morrerem juntos e não sofrerem com a solidão caso um faleça primeiro, por causas naturais.

O casal, de Bruxelas, Bélgica, está recebendo tratamento médico regular para doenças relacionadas à idade.

Francis recebeu tratamento para um câncer de próstata há 20 ano,s e não é capaz de passar um dia sem morfina, e Anne é parcialmente cega e quase totalmente surda.


PUBLICIDADE

Eles sempre saem às compras juntos, porque ambos têm medo de que um dia o outro não volte para casa.

Os dois tomaram a decisão da morte conjunta afirmando que irão acabar acamados e sozinhos, sem forças para insistir e conseguir realizar a eutanásia.

O casal planejava cometer suicídio em 03 de fevereiro do próximo ano, no aniversário de 64 anos de casamento, colocando sacos de plástico na cabeça depois de tomarem remédios para dormir. Mas, de acordo com informações locais, optaram pela eutanásia, porque estão com medo de tentar cometer o suicídio.

“Queremos ir juntos porque temos medo do futuro. O medo de estar sozinhos e, acima de tudo, o medo das consequências da solidão,” disse Francis.

Um filho do casal encontrou um médico disposto a executar o procedimento em um hospital não identificado, em que 82 por cento dos casos de eutanásia são realizados.

No entanto, o plano do casal belga tem chocado várias autoridades que têm sido contra o procedimento.

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo