Gadoo - Notícias e Curiosidades

Cavalos idosos ganham segunda chance após serem abandonados e abusados

Compartilhe:

Os cavalos são animais que servem ao homem de várias maneiras, entre elas como meio de transporte e para competições esportivas.

Mesmo trabalhando duramente, estes animais geralmente continuam amorosos conosco. Quando muitos destes animais ficam velhos, são abandonados, negligenciados ou mesmo mortos.

Felizmente os cavalos Aurthur e Max, que serviram aos humanos por 30 anos, não tiveram este fim.

Eles foram salvos por Cindy Daigre, fundadora do santuário “Ferrell Hollow Farm Senior Horse Sanctuary”, no Tennessee, EUA, e ganharam uma segunda chance.

Aurthur havia ficado velho demais para trabalhar, foi enviado para vários leilões e era frequentemente negligenciado. Ao longo de seu caminho ele se uniu a Max, que também havia sido levado a uma série de leilões.

Cavalos idosos ganham segunda chance após serem abandonados e abusados

Conheça a história de Aurthur e Max, dois cavalos idosos que ganharam uma segunda chance no Tennessee, EUA, após serem abandonados e abusados.

Os dois foram montados, mesmo sem terem sido devidamente disciplinados para a equitação. Eles também foram propositadamente deixados com fome para serem mostrados em um leilão.

O destino dos animais parecia o de serem vendidos, devido à carne, mas mudou graças a Cindy. Depois de dois anos de recuperação de seus traumas, ambos os cavalos tornaram-se mais saudáveis e também mais felizes.


PUBLICIDADE

Fonte: Littlethings

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo