Gadoo - Notícias e Curiosidades

Cidade aprova licença menstrual a mulheres que comprovarem sofrer com cólicas dolorosas durante seus períodos

Compartilhe:

Uma província no leste da China dará às mulheres que sofrem com dolorosas cólicas menstruais uma espécie de “licença menstrual”.

De acordo com funcionários do governo em Anhui, a partir de março a localidade oferecerá um ou dois dias de licença a cada mês para as mulheres portadoras de fortes dores.

A nova lei foi decidida durante o 67º encontro anual do governo da província, realizado em janeiro deste ano. Outras medidas aprovadas incluem licença maternidade e uma hora de licença diária destinada à amamentação para mães com bebês menores de um ano.

Para conseguir a “licença menstrual”, as mulheres terão que obter uma declaração de seu médico e entregar a seus empregadores.

As províncias de Hubei e Hainan já oferecem este tipo de licença. Um debate sobre a implantação da lei em nível nacional mobilizou muitas pessoas e dividiu opiniões no Weibo, o Twitter chinês.


PUBLICIDADE

Os empregadores que se recusarem a conceder a licença serão multados, mas muitos ginecologistas acreditam que será difícil avaliar a extensão da dor.

Cidade aprova licença menstrual a mulheres que comprovarem sofrer com cólicas dolorosas

Província Anhui, da China, dará às mulheres que sofrem com dolorosas cólicas menstruais uma espécie de licença menstrual, mas a dor deve ser comprovada.

2

Fonte: DailyMail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo