Gadoo - Notícias e Curiosidades

Cidade flutuante aparece na China e causa espanto nas pessoas

Compartilhe:

Na semana passada, moradores da cidade de Foshan, em Guangddong, China, não acreditaram quando o que parecia ser uma cidade fantasma surgiu sobre nuvens na região.

Um vídeo até foi exibido por uma rede de TV chinesa e várias pessoas puderam acompanhar o ocorrido, que durou alguns minutos. Supõe-se que o que pode ter culminado no fato seja uma ilusão de ótica. Além desse caso, houve outro parecido na província de Jiangxi, no mesmo país.

Cidade flutuante aparece na China e causa espanto nas pessoas

Cidade flutuante que apareceu na China, e causou espanto entre pessoas, se tratou de ilusão de ótica, segundo especialistas.

O que aconteceu foi um fenômeno chamado Fata Morgana, de acordo com especialistas. Ele ocorre sob condições especiais de luz e em combinação com camadas de ar quente e frio.

121


PUBLICIDADE

Quando ocorre uma inversão térmica, em que a camada de ar quente passa a ficar “por cima” da fria, os raios de luz conseguem atravessar as diferentes faixas de temperatura e acabam dobrando, culminando em miragens como a vista pelos chineses. O efeito não é muito comum.

Algumas pessoas acreditam que o que aconteceu foi resultado de um projeto da NASA, nomeado como Blue Beam, que consistiria em uma tentativa de efetuar uma nova religião de culto ao Anticristo.

122

Outras duas explicação foram trazidas pelo canal Paranormal Crucible, do YouTube: a “cidade fantasma” pode se tratar de um universo paralelo se materializando. A outra diz que o que se viu seria fruto de um teste que contou com uma tecnologia holográfica avançada e altamente secreta, que tinha como objetivo fazer a aparição para saber como o grande público do local reagiria.

Vale ressaltar que existe uma diferença considerável sobre o ocorrido e os registros do Fata Morgana.

Fonte: MegaCurioso

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo