Gadoo - Notícias e Curiosidades

Cidade norte-americana proíbe cidadãos de usarem calças abaixo da cintura

Compartilhe:

Uma cidade norte-americana está chamando a atenção por conta de uma nova lei. Ela proíbe os cidadão de andarem com as calças baixas, sob pena de multa e até prisão.

A ideia surgiu em Ocala, na Flórida. Quem for pego deixando com que suas partes traseiras fiquem em evidência pode ter de pagar multa de até US$ 500 (cerca de R$ 1100).

O conselho da cidade aprovou por unanimidade, na última semana, a proibição de qualquer pessoa na cidade vestindo calças que expõem suas roupas íntimas. Não é permitido também usar as calças a dois centímetros abaixo da cintura.

A vereadora Maria Rico liderou a proibição. Ela já havia tentado realizar o procedimento em 2009, mas não obteve aprovação na época.

“Eu só acho que é vergonhoso mostrar suas roupas de baixo”, comentou a mulher.


PUBLICIDADE

Calça caindo

Cidade de Ocala, nos EUA, proibiu moradores de usarem calças caindo.

Alguns moradores criticarem a medida, dizendo que afetam desproporcionalmente os jovns negros. “É mais uma forma de proibição às pessoas para coloca-las na cadeia e a cidade ganhar dinheiro com isso”, comentou Adia Crumley, moradora local.

Não é a primeira vez que leis do tipo aparecem. No ano passado, a cidade litorânea de Wildwood, em Nova Jersey, votou para proibir as calças baixas, forçando infratores a pagarem multas ou prestarem serviços comunitários. A Paróquia de Terrebonne, na Louisiana, também adotou uma lei similar.

Fonte: NY Daily News

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo