Gadoo - Notícias e Curiosidades

Cidade sueca reduz jornada de trabalho para 6 horas sem diminuir salário… e funciona

Compartilhe:

A cidade sueca de Gothenburg é a segunda maior de seu país em tamanho e importância. Nela e em seus arredores vivem quase um milhão de pessoas.

Metade dessas pessoas têm um estilo diferente da maioria das que habitam quase todos os lugares do mundo, pois trabalham 6 horas por dia e não recebem menos que recebiam quando trabalhavam 8 horas.

A redução da jornada de trabalho foi uma experiência iniciada pelo governo no ano de 2014, pois suspeitava-se de que as pessoas poderiam render a mesma quantidade ou mais, uma vez que estariam mais motivadas, mais focadas e também mais felizes.

Trabalhadores estaduais da Gothenburg foram divididos em dois grupos: um continuou trabalhando 8 horas diárias e o outro começou a trabalhar 6.

Cidade sueca reduz jornada de trabalho para 6 horas sem diminuir salário.

Cidade sueca de Gothenburg é a segunda maior de seu país em tamanho e importância. Ela reduziu a jornada de trabalho de 8 horas para 6, sem diminuir o salário dos funcionários.

Dois anos depois os primeiros resultados da experiência mostraram que o programa foi implementado com sucesso, reduzindo de maneira importante o absenteísmo e melhorando significativamente a produtividade e a saúde dos trabalhadores, de acordo com uma auditoria lançada em abril deste ano (2016).


PUBLICIDADE

Foto: Labioguia

Foto: Labioguia

Um homem chamado Arturo Perez e uma mulher chamada Lise-Lotte Pettersson são exemplos de como a vida melhorou. Antes ambos chegavam em casa esgotados e agora isso não acontece mais. Eles têm mais disposição e tempo para ficarem com suas respectivas famílias.

Foto: Labioguia

Foto: Labioguia

Foto: Labioguia

Foto: Labioguia

Fonte: Labioguia

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo