Gadoo - Notícias e Curiosidades

Ciência revela qual a qualidade mais importante que a pessoa deve ter

Compartilhe:

Uma característica de personalidade foi julgada pela ciência como a melhor que existe.

Ser consciencioso, ou seja, expressar cuidado, ter cautela, entre outros, é a característica em questão.

No que diz respeito a ter conhecimento profissional, pessoal e sucesso, isso significa ser eficiente, sistemático, limpo e organizado, de acordo com a ciência.

Os que possuem estas características geralmente são pessoas que passam a impressão de que desejam desempenhar uma tarefa da melhor maneira possível, e os chefes gostam de gente assim.

Ciência revela qual a qualidade mais importante que a pessoa deve ter

Ser consciencioso, ou seja, expressar cuidado, ter cautela, entre outros, foi a qualidade considerada como melhor de todas, pela ciência.

Em outras palavras, o relacionamento profissional e interpessoal entre superiores e subordinados tem um aspecto positivo, já que aqueles admiram tais características.


PUBLICIDADE

Portanto, ser consciencioso é uma característica reconhecida como uma entre as cinco que modelam a personalidade humana, porque sê-lo significa, também, ter prudência e auto-organização.

Outro ponto importante é que vários estudo já comprovaram que este traço de personalidade implica diretamente na busca da satisfação profissional, financeira, ter um casamento duradouro e feliz, entre outros.

Sem estender mais o assunto, mas levantando um último ponto, já se sabe que os que são conscienciosos, em altos níveis, também são pessoas que cometem menos crimes, fumam e bebem menos, têm menor pressão arterial ou risco de desenvolver “Mal de Alzheimer” e até AVC (Acidente Vascular Cerebral). Pode-se aprender a ter “conscienciosidade” mudando hábitos, o que implica em sair da “zona de conforto” e querer ser melhor.

Fonte: MegaCurioso

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo