Gadoo - Notícias e Curiosidades

Cientista ensina método correto para se cortar um bolo

Compartilhe:

Quando você vai cortar um pedaço de bolo, principalmente os de formato circular, os corta em fatias triangulares? Se a resposta for sim, saiba que você está fazendo o trabalho de maneira incorreta, já que dessa forma o seu perderá o sabor bem mais rapidamente.

Manter o bolo mais úmido sempre será a melhor forma de conservar o sabor, e por isso os cientistas indicam que retirar a parte do meio dará o pedaço mais saboroso do bolo.

Para isso é necessário fazer dois cortes retos, e depois tirar a fatia do meio. Em seguida é preciso unir as duas partes para fechar o bolo novamente. Assim a temperatura externa não vai alterar o sabor e a textura do alimento.

Realize dois cotes de cima para baixo no bolo, criando assim uma tira perfeita. Se desejar pode virá-lo para cortar também as duas outras extremidades. Dessa maneira você terá quatro tiras igualmente saborosas.


PUBLICIDADE

Bolo

Técnica mostrada por cientista ensina a conservar bolo, indicando que parte do meio sempre é mais saborosa. Assista e aprenda esta boa dica.

Após tirar essas fatias, empurre as duas (ou quatro) partes do bolo para que ele se una novamente, e o aperte com a ajuda de um elástico. Isso vai manter o alimento gostoso por mais tempo.

A técnica pode ser um pouco complicada no início, mas logo que você começar a utilizá-lo e memorizá-la, perceberá que vale a pena. Confira a explicação no vídeo abaixo:

Fonte: Megacurioso

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo