Gadoo - Notícias e Curiosidades

Cientistas afirmam: em dois anos será possível criar bebês frutos de três pais diferentes

Compartilhe:

Uma nova técnica de fertilização pretende possibilitar a geração de bebês frutos de três pais. Trata-se de um método que envolve a utilização dos óvulos de duas mulheres e o esperma de um homem, evitando que a criança nasça com doenças mitocondriais potencialmente mortais.

A ideia dos cientistas é usar o material do casal que pretende ter filhos e o óvulo da mulher com mitocôndrias saudáveis. Segundo dados estatísticos, um em cada 6,5 mil bebes nascem com alguma disfunção grave provocada por problemas mitocondriais.

A consequência disso é fazer com que o organismo da criança não tenha energia suficiente para funcionar corretamente, gerando problemas que podem estar relacionados à cegueira, fraqueza dos músculos, falência cardíaca e morte.

Duas formas foram criadas para a aplicação da técnica. Uma delas é a de reparação do embrião, e a outra trata-se da reparação do óvulo.


PUBLICIDADE

Bebê com três pais

Cientistas afirmam que em dois anos será possível que três pais tenham um bebê,

O órgão que regulamenta as fertilizações no Reino Unido não encontrou nenhum sinal de que os procedimentos sejam perigosos. Com a medida, será possível criar bebês com três pais dentro de dois anos.
A notícia já causou polêmica, e existem grupos contrários criando campanhas contra a liberação de tais técnicas. Apesar disso, é preciso realizar mais testes antes que os procedimentos possam ser efetuados.

Fonte: BBC

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo