Gadoo - Notícias e Curiosidades

Cientistas afirmam poder criar óvulos e espermas usando pele de duas pessoas do mesmo sexo e descoberta gera polêmica

Compartilhe:

Bebês com dois pais ou duas mães podem se tornar realidade depois de uma descoberta por pesquisadores de Cambridge, na Inglaterra.

Eles mostraram que é possível fazer óvulos e espermas em células humanas utilizando pele de dois adultos do mesmo sexo.

O desenvolvimento pode ajudar os homens e mulheres que se tornaram inférteis através de doença, ou gays casais a terem filhos.

Mas críticos expressaram preocupação com o caso, argumentando que a descoberta traz mais perto a perspectiva de “bebês projetados”.

Cientistas afirmam poder criar óvulos e espermas usando pele de duas pessoas do mesmo sexo

Cientistas de Cambridge, na Inglaterra, junto com grupo israelense, afirmam poder criar óvulos e espermas a partir da pele de duas pessoas do mesmo sexo.

Os cientistas da Universidade de Cambridge e do Instituto Weizmann, em Israel, usaram pele de cinco adultos para criar artificialmente células “germes”, ou células-tronco, que fazem o esperma e ovos no corpo.


PUBLICIDADE

Os académicos dizem que as células também poderiam ser utilizadas como um “kit de reparo” para curar o tecido de qualquer parte do corpo.

Jacob Hanna, especialista israelense líder do projeto, disse que a técnica poderia ser usada para criar um bebê dois anos dentro de dois anos.

No entanto, ele admitiu que as implicações éticas necessárias devem ser consideradas com cuidado. “Eu não sou a favor da criação de seres humanos por engenharia… mas estou muito confiante de que isso vai funcionar e vai ser muito relevante para qualquer um que perdeu sua fertilidade através de doenças.”

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo