Gadoo - Notícias e Curiosidades

Cientistas afirmam que canecas azuis ou transparentes fazem café ficar mais doce

Compartilhe:

Milhares de pessoas possuem o costume de tomar aquele cafezinho durante o dia. Uns preferem o café um pouco mais amargo; outros, um pouco mais doce.

Um estudo sugere que os amantes do café podem deixar a bebida a seu gosto mudando apenas a cor do seu copo

Cientistas acreditam que os copos de cor azul e as canecas de vidro transparente tornam o café mais doce, sem que se adicione açúcar.

Canecas azuis ou transparentes fazem café ficar mais doce, dizem cientistas

Cientistas da Universidade Federal da Austrália e da Universidade de Oxford concluíram que cor de canecas muda sabor do café para o paladar das pessoas.

Pesquisadores da Universidade Federal da Austrália e da Universidade de Oxford fizeram uma pesquisa a fim de comprovar se essas informações eram realmente verdadeiras, e para isso, contaram com a colaboração de 36 voluntários e utilizaram três copos diferentes, nas cores azul, branco e vidro transparente.


PUBLICIDADE

Em um experimento publicado pela Revista Flavour, percebeu-se que o copo branco reforçava o sabor do café em relação à caneca transparente.

Já em outra experiência, o café de um copo branco era menos doce comparado com canecas coloridas.

“Nosso estudo mostra claramente que a cor de um copo não influencia no gosto e sabor do café”, disse Dr. George Doom, da Federação Universitária da Austrália.

Essa discussão a respeito da influencia da cor da caneca no gosto do café não é nova, e muitas são as divergências sobre o assunto.

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo