Gadoo - Notícias e Curiosidades

Cientistas afirmam que Terra pode enfrentar extinção em massa dentro de 100 anos

Compartilhe:

A Terra pode enfrentar uma extinção em massa dentro de um século, se as espécies continuarem a desaparecer em sua taxa atual, afirmam os cientistas.

Um estudo publicado na revista científica Nature, disse que, apesar das tentativas de conservação do governo de todo o mundo, milhares de tipos de animais enfrentam a extinção a cada ano.

E se o ritmo atual se manter, uma extinção em massa de 75 por cento das espécies poderia ocorrer dentro de 100 anos.

“Em geral, o estado da biodiversidade está a piorar, em muitos casos, de forma significativa,” disse Derek Tittensor, ecologista marinho em um centro de monitorização da conservação da ONU, em Cambridge.

Terra pode enfrentar extinção em massa dentro de 100 anos, afirma cientistas

Se ritmo atual se manter, Terra pode enfrentar extinção de 75% das espécies existente dentro de apenas 100 anos.

Nature descobriu que 41 por cento de todas as espécies de anfíbios estão ameaçadas de extinção, o maior grupo de risco. 26 por cento das espécies de mamíferos e 13 por cento das espécies de aves também estão sob ameaça.


PUBLICIDADE

Dronte_17th_Century_color_corrected.jpg

A perda de habitat e de degradação, juntamente com a atividade humana, como caça, representam um perigo real para a sustentabilidade da vida selvagem, enquanto a mudança climática provavelmente acelera a taxa de extinção no futuro.

Uma das grandes questões, de acordo com o relatório, é o cálculo do risco para as espécies sobre as quais há pouco conhecimento. As estimativas do número de espécies de animais, plantas e fungos, pode variar de 2 milhões a mais de 50 milhões.

Fonte: metro

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo