Gadoo - Notícias e Curiosidades

Cientistas começam a realizar testes de transplantes de coração de animais em seres humanos

Compartilhe:

Cientistas estão avançando para conseguirem realizar transplantes de órgãos de animais em pessoas. Eles conseguiram agora transplantar corações de porcos em babuínos, fazendo para isso que seus sistemas imunológicos fossem suprimidos para deterem a rejeição de seus novos corações.

Dessa maneira se abriu a possibilidade de realizar o procedimento em seres humanos. Os especialistas agora checam se os corações dos porcos sobreviverão por muito tempo, e garantem que já faz mais de 500 dias da cirurgia, e o babuíno segue vivendo normalmente.

Muito mais pessoas estão à espera de transplantes de órgãos, pois não há doadores suficientes, e se órgãos de animais puderem ser usados, milhares de vidas serão salvas em todo o mundo.

Dr. Muhammad Mohiuddin, chefe de transplante do Instituto Nacional de Coração Nacional de Saúde, Lung and Blood Institute, em Bethesda, Maryland, disse a LiveScience que o transplante de órgãos de animais poderia ser usado como um paliativo até que órgãos humanos tornam-se disponíveis. Mas há a possibilidade de que eles atuem como um substituto completo.

Ele disse à Associação Americana de Cirurgia Torácica, em Toronto, que a rejeição de tecidos pelo sistema imunológico do receptor é o maior obstáculo para um transplante de coração.

Na sua experiência, usaram corações de suínos geneticamente modificados – que são semelhantes ao de um ser humano – sem os genes conhecidos por causar rejeição de tecidos, em seres humanos, e substituíram pelos genes humanos para estimular o organismo a aceitar o coração.


PUBLICIDADE

Cirurgia de médicos

Testes de cientistas pretendem usar órgãos de animais em humanos

Para estudar os corações, eles implantaram-nos nos abdomens de babuínos – sem remover seus corações originais – mas conectando corações do porco para o sistema circulatório dos babuínos. A experiência provou que os cientistas podem controlar a rejeição de órgãos utilizando imunossupressores.

Porco

Porco

Babuíno

Babuíno

Os cientistas agora vão usar os órgãos geneticamente modificados para substituir corações de babuínos, e se tudo correr bem, isso pode ser o início para o feito em seres humanos. Dr. Mohiuddin acredita que outros tecidos também podem ser transplantados de animais para humanos, de modo que as pessoas poderiam continuar com suas vidas com o fígado, os rins de um porco ou pulmões no futuro.

Fonte: DailyMail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo