Gadoo - Notícias e Curiosidades

Cientistas cultivam pênis em laboratório para implantar em homens

Compartilhe:

Médicos criaram um pênis em laboratório e agora esperam que seus testes, realizados em coelhos, possam ter o mesmo sucesso em seres humanos.

Uma equipe de cientistas liderada pelo Dr. Anthony Atala, na Universidade da Califórnia, em San Francisco, realizou testes de pênis crescendo em coelhos e, em 12 dos 12 casos, acabou tendo sucesso.

Nos testes, os coelhos até conseguiram produzir suas proles.

Cientistas cultivam pênis para implantar em homens

Cientistas da Universidade da Califórnia estão realizando testes para cultivar pênis em laboratório e posteriormente implantá-los em homens.

Espera-se agora que eles possam usar essa tecnologia em humanos, para o tratamento de pessoas com disfunções do órgão genital.


PUBLICIDADE

Em declarações ao The Guardian, os pesquisadores disseram que o pênis doado seria embebido em enzimas durante duas semanas. Isto o livraria de células do dador para que ele possa ser reimplantado com células do paciente.

Atala disse: “É uma programação de testes rigorosos. Mas estamos tentando conseguir a aprovação de os EUA Food and Drug Administration – para isso sabemos que tudo tem que estar perfeito, antes de mudar para um primeiro teste em um homem.”

“No final, nós estamos apontando para o tamanho total do membro. Mas, na realidade, nosso primeiro alvo será a substituição parcial do órgão,” finalizou.

Fonte: Metro

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo