Gadoo - Notícias e Curiosidades

Cientistas descobrem que cheiro de pessoas que não gostamos é sentido de forma muito mais desagradável do que o odor dos amigos

Compartilhe:

Cientistas descobriram que o cheiro que sentimos de nossos amigos é bem melhor que de nossos inimigos.

Psicólogos da Universidade de Sussex, em Brighton, Inglaterra, descobriram que os estudantes que os estudantes que cheiraram a camisa de um homem fedorento acharam ela mais insuportável se tivesse o logotipo de uma universidade rival.

Por outro lado, uma camisa que tinha estampada o logotipo da própria instituição fez com que eles percebessem o mesmo cheiro de forma menos ruim.

Isso poderia explicar por que os pais são capazes de mudar as fraldas de seus bebês ou limpar vômitos dos filhos sem achar isso nojento.

O professor Stephen Reicher, da Universidade de St. Andrews, disse: “Nojo é uma emoção que desempenha um papel fundamental em nos manter distante dos outros e de coisas que podem nos prejudicar, tal como a infecção. Mas, por isso mesmo, pode impedir que as pessoas se unam quando isso é necessário. Afinal de contas, você não vai trabalhar eficazmente com os outros se você não consegue ficar na mesma sala que eles. Assim, a redução da aversão física é um mecanismo básico que é necessário para grupos se unirem, serem coerentes com sucesso e de trabalhar em conjunto de forma eficaz.”


PUBLICIDADE

Cientistas descobrem que cheiro de pessoas que não gostamos é sentido de forma muito mais desagradável

Cientistas e psicólogos da Universidade de Sussex descobriram que o cheiro que sentimos de nossos amigos é bem melhor que de nossos inimigos. Foto: Getty

Foto: Mirror

Foto: Mirror

Fonte: Mirror

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo