Gadoo - Notícias e Curiosidades

Cirurgião é demitido após realizar vasectomia por engano em paciente

Compartilhe:

Um cirurgião que realizou uma operação de vasectomia por engano em um homem, foi demitido após o erro grave.

O incidente aconteceu quando o paciente foi submetido a uma pequena cirurgia, no Hospital Broadgreen, em Liverpool, no início deste ano.

O hospital se desculpou com o paciente no momento em que foi constatado o erro, e um procedimento para correção foi feito sem sucesso para tentar reparar a falha.

Embora ele ainda possa ser capaz de ter filhos através de fertilização in vitro, não será capaz de ter filhos naturalmente.

Cirurgião é demitido após realizar vasectomia por engano

Cirurgião foi demitido após ter realizado cirurgia de vasectomia por engano em homem que passaria por procedimento simples.

O departamento de urologia no Hospital Broadgreen já admitiu que o erro de vasectomia foi apenas um entre as cinco operações fracassadas em doze meses.


PUBLICIDADE

O incidente da vasectomia e outro erro, que se acredita se tratar de um cotonete deixado dentro de alguém, estão sendo descritos pelos chefes de saúde como erros médicos graves, que nunca poderiam ocorrer.

Um advogado disse que o paciente poderia ser elegível para mais de 380 mi reais em indenização, mas isso vai depender de quantos anos ele tem e se foi realmente deixado infértil.

Outros três erros no departamento foram classificados como graves acontecimentos.

O Hospital disse que os erros foram relatados para os chefes, e relatou que as investigações estão em andamento para determinar a forma como eles aconteceram.

“Nos últimos 12 meses, incidentes graves ocorreram em nosso departamento de urologia, e estes foram comunicados aos órgãos competentes. Nós ainda estamos no processo de investigação de alguns desses problemas, incluindo olhar para uma forma de melhorar os processos e sistemas. Não podemos comentar sobre os resultados dessas investigações nesta fase. A segurança do paciente é sempre a nossa prioridade, e vamos usar as lições aprendidas a partir dos erros para melhorar continuamente o nosso padrão de atendimento,” comentou um dos responsáveis pelo hospital.

Fonte: Mirror

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo