Gadoo - Notícias e Curiosidades

Conheça a aldeia chinesa onde os moradores vivem até os 90 anos alegando que segredo é a bebedeira

Compartilhe:

Moradores de uma aldeia chinesa, onde a maior parte vive até os 90 anos, alegam que o segredo da longevidade é o trabalho duro e a bebedeira.

A população da pacata Shuping, na China, mudou completamente o conceito de que uma vida regrada é garantia de mais tempo na Terra.

Yu Fangyin, de 99 anos, bebe uma grande quantidade de vinho diariamente. Ela vive com o marido, Li Changgui, de 89 anos.

Li Shangui, de 95 anos, é outra residente local. Ela foi diretora da Associação de Mulheres antes de começar a trabalhar dando manutenção em sapatos. No tempo livre, ela ajuda a família nas tarefas domésticas.

Conheça a aldeia chinesa onde os moradores vivem até os 90 anos

Moradores de uma aldeia chinesa, onde a maior parte vive até os 90 anos, alegam que o segredo da longevidade é o trabalho duro e a bebedeira.

Sua filha, Hu Zhenggui, conta que a mãe ainda tem ótima visão e audição.

33

Wu Liangfu, de 104 anos, também acredita no trabalho duro como sinônimo de longevidade. Ele trabalha como alfaiate em sua casa há muitos anos.

Ex-soldado, o homem diz gostar de fazer as coisas de forma ordenada, e não descarta relembrar o passado. “É por meio da recordação constante das memórias que elas se tornarão enraizadas em sua mente e não ficarão esquecidas”, explicou.


PUBLICIDADE

333

“Me sinto satisfeito em ver todos os meus filhos e netos com bons empregos”, contou.

Segundo Wu, o bom humor e a boa relação com todas as pessoas, evitando sempre a discussão, foram fatores fundamentais para que atingisse, com saúde, a idade atual.

33333

A expectativa de vida na china é de 76 anos.

333333

333333333

33333333

3333333

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo