Gadoo - Notícias e Curiosidades

Conheça a história do homem que passou 12 anos em coma podendo ouvir as pessoas à sua volta

Compartilhe:

Agora você conhecerá a história de um homem que passou 12 anos em coma, mas que neste período conseguia se escutar tudo o que acontecia à sua volta.

Martin Pistorius entrou em coma após ser diagnosticado com uma forma debilitante de meningite ao fim de 1980. O rapaz sul-africano contava com ajuda dos pais, Rodney e Joan Pistorius, para tomar banho, se trocar e se alimentar.

Com o quadro de saúde piorando, os médicos disseram que ele morreria em breve. Prestes a completar 40 anos de idade, Martin, recuperado do trauma que viveu quando tinha cerca de 15 anos, contou sobre seu drama.

Depois de dois anos em estado vegetativo ele começou a acordar, mas não podia se mover ou falar.

Conheça a história do homem que passou 12 anos em coma

Martin Pistorius entrou em coma após ser diagnosticado com uma forma debilitante de meningite, e passou 12 anos ouvindo as pessoas sem poder falar ou se mover.

Martin disse que notou que teria que encarar a realidade e passar o resto da vida sozinho. Seus pensamentos se tornavam cada vez piores com o passar do tempo, e ele então decidiu parar de pensar.


PUBLICIDADE

O cérebro de Martin começou a funcionar de forma completa quando ele atingiu a idade de 24 anos.

A história incomum vem sendo estudada por um programa de saúde. O homem publicou um livro chamado “Um garoto fantasma”, onde conta como escapar do seu próprio corpo.

Fonte: Sfglobe e Mirror

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo