Gadoo - Notícias e Curiosidades

Conheça as crianças do Nepal que vivem como deusas e são proibidas de andarem até que atinjam a puberdade

Compartilhe:

Na maior parte das comunidades ao redor do mundo, deuses são personagens simbólicos de um mundo espiritual. Mas no Nepal isso é diferente.

Escolhidas desde o nascimento, as meninas conhecidas como Kumaris são vistas como encarnações da deusa do poder hindu, Kali. À partir do momento em que são escolhidas, elas passam por um teste em 32 estágios diferentes e rigorosos, e são impulsionadas ao status de imortais.

Suas vidas são completamente afetadas, e as garotas são obrigadas a deixarem suas casas e permanecem vivendo em templos como uma divindade viva. Elas só podem sair dos locais em festivais e procissões como objeto de culto.

As Kumaris são consideradas muito especiais para andarem, e, dessa forma, são transportadas apenas em carros, tronos e nos braços de outras pessoas. Muitas vezes elas só aprendem a andar depois que se aposentam do “cargo”.


PUBLICIDADE

Kumaris

Meninas do Nepal conhecidas como Kumaris vivem como deusas.

As meninas também são proibidas de frequentarem a escola ou participarem do dia a dia da sociedade, aparecendo fora dos templos no máximo 13 vezes ao ano.

Ao atingirem a puberdade, tudo muda. Após o início da menstruação, as garotas passam por um ritual chamado “Gufa”, por 12 dias. É então que a sua vida como Kumari termina, e elas começam a ter uma vida normal que até então não conheciam.

11

10

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo