Gadoo - Notícias e Curiosidades

Conheça a mulher que tem medo de dormir por sofrer com paralisia do sono

Compartilhe:

Uma mulher tem convivido com um grande problema na hora de dormir. Ela sofre de paralisia do sono, o que a faz ter pavor dos momentos em que se deita.

Kirsty Corbett, de 32 anos, possui a condição em um estado mais avançado. Isso significa que ela acorda completamente paralisada, incapaz de se mover ou falar.

Os episódios angustiantes podem durar poucos segundos ou vários minutos. As pessoas que sofrem com a condição algumas vezes ficam em estado de choque por conta da confusão mental que acabam tendo que lidar.

Conheça a mulher que tem medo de dormir

Uma mulher tem convivido com um grande problema na hora de dormir. Ela sofre de paralisia do sono, o que a faz ter pavor dos momentos em que se deita.

“Muitas vezes fico com medo de ir dormir”, contou Corbett. “Tenho que ler ou assistir TV até mais tarde esperando que eu adormeça rapidamente”, continuou.

11


PUBLICIDADE

Ela começou a sofrer com a condição quando tinha 12 anos, em uma festa do pijama na casa de uma amiga. “Acordei no meio da noite, e quando tentei mover minhas mãos e pernas não consegui. Foi aterrorizante”, disse.

Ela contou do problema a seu pai, Robert, o qual revelou que também sofria da condição.

A paralisia do sono é uma incapacidade temporária de se mover ou falar que ocorre ao acordar ou mesmo durante o sono. Embora a pessoa esteja acordada, seu corpo permanece paralisado. Ela não causa nenhum dano à saúde, exceto pelo fato de assustar aqueles que precisam lidar com a condição.

Segundo médicos, a paralisia do sono é um mecanismo que faz com que os músculos relaxem após o indivíduo acordar, fazendo com que o sono persista temporariamente.

Tabagismo e privação do sono podem gerar a condição.

Corbett contou que quando os episódios ocorrem, ela precisa ficar acordada por pelo menos 30 minutos, a fim de evitar que o problema se repita novamente na mesma noite.

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo