Gadoo - Notícias e Curiosidades

Criança com alergia rara só pode comer 11 tipos de alimentos para não ficar cega ou mesmo morrer

Compartilhe:

Evan, de Baltimore, Maryland, é tão alérgico a quase tudo o que entra em contato com ele, que tem que usar luvas para impedi-lo de coçar as feridas dolorosas.

Se alimentado com ácido cítrico, um aditivo alimentar comum encontrado em refrigerantes, doces e pães, a criança pode perder a visão de forma permanente ou mesmo até morrer.

Para evitar que a longa lista de outras alergias perigosas aumente, Evan só é permitido comer apenas 11 alimentos “seguros”.

Criança com alergia rara só pode comer 11 tipos de alimentos

Evan sofre de problema raro com várias alergias que podem levar à morte. Ele só pode comer 11 alimentos para amenizar as crises.

Sua mãe, Toya, de 28 anos, observou pela primeira vez as alergias de seu filho quando ele tinha apenas dois meses de idade, depois que a pele ao redor dos olhos ficou gravemente infectada.

66

Médicos prescreveram esteroides para tentar acalmar as reações, mas Evan continuou a sofrer erupções dolorosas que deixaram a pele em seu rosto ferida e fina.

Um dermatologista sugeriu que Evan poderia ser alérgico ao ácido cítrico, já que os ataques pareciam coincidir com o uso.


PUBLICIDADE

666

Os médicos se recusaram a dar a Evan um teste de alergia, dizendo que ele era muito jovem.

Quando o menino completou 15 meses de idade, a mãe conseguiu marcar uma consulta com um especialista em pele.

6666

Evan testou positivo para 46 alergias, incluindo o ácido cítrico, batatas, nozes, trigo, leite e foi encaminhado a um pediatra, um dermatologista, um alergista e um nutricionista para ajudar a manter suas alergias amenas.

Ao longo dos últimos meses, finalmente identificaram uma lista restrita de alimentos de baixa reação que são seguros para o seu filho para comer.

Sua dieta rigorosa agora consiste em apenas 11 itens: vagem, cenoura, maçãs, uvas, peras, verduras, couve, beterraba, brócolis e alguns cereais, Turquia.

No entanto Evan, agora com 18 meses, ainda tem a pele extremamente sensível. Sua mãe disse: “As coisas melhoraram, mas algo tão simples quanto um refrigerante podem deixá-lo cego para a vida.”

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo