Gadoo - Notícias e Curiosidades

Criança com grave deformação no rosto passa por cirurgia de reconstrução facial

Compartilhe:

Um bebê recém-nascido, com deformidades faciais graves, recebeu a chance de levar uma vida normal depois de passar por uma cirurgia reconstrutiva.

Tot Nomal Ali nasceu com uma deformação grave no rosto, deixando as pessoas que o conheciam horrorizadas, exceto seus pais, Arshad, de 38 anos, e Raziya, de 35, que vivem no Paquistão.

Vizinhos cruéis chegaram a sugerir que a criança, então com 18 meses de vida fosse deixada para morrer.

O pai disse: “As pessoas, mesmo os parentes, começaram a evitar a criança ao ver seu rosto deformado. Nós só queríamos tentar e fazer alguma coisa antes que ele atingisse uma idade maior e começasse a perceber que era diferente, sofrendo com os insultos.”

Criança com grave deformação no rosto passa por cirurgia

Tot Nomal Ali nasceu com grave deformação no rosto e passou por cirurgia de reconstrução facial graças à ajuda de médico da Índia.

A família finalmente conseguiu a ajuda que tanto precisava, vinda de um cirurgião indiano que concordou em realizar uma cirurgia de reconstrução facial complexa, para garantir que o menino tenha uma qualidade de vida normal.


PUBLICIDADE

100

O médico, identificado como Balaji, responsável pela cirurgia, disse: “O bebê não podia comer corretamente, ver ou falar, devido a seu problema. A condição é causada pela ausência de um gene e também a falta de fornecimento de proteína adequada que contribui com o tecido e a formação óssea no rosto.”

Depois de um procedimento de quatro horas, a reconstrução foi parcialmente feita, mas não está ainda terminada, e o médico garantiu que a criança já possa recuperar 50 por cento da visão de seu olho direito com o resultado.

O pai acrescentou: “Nós tivemos nossas apreensões antes de vir para a Índia, já que muitas pessoas disseram que o ambiente seria hostil. Mas agora o meu filho tem a chance de ter uma infância normal, graças aos médicos daqui.”

Fonte: Daily Star

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo