Gadoo - Notícias e Curiosidades

Criança de 9 anos sofre com “bomba relógio” em seu cérebro que lhe dá ataques de AVC

Compartilhe:

Callum McGilligan, de 9 anos de idade, era um pequeno jogador de hóquei, quando começou a sofrer ataques estranhos. O primeiro diagnóstico para Callum, de Longbenton, era de epilepsia. Mas como os episódios continuaram, ele foi submetido a exames repetitivos, cujos resultados deixaram os médicos perplexos. A criança sofre com problemas que lhe fazem ter sintomas de AVC.

A mãe de Callum, Helen McGilligan, de 50 anos, disse: “Eles podem vir a qualquer momento, como se fosse uma bomba-relógio. Ele nos olha como se tivesse tido um acidente vascular cerebral.”

O garoto foi finalmente diagnosticado com hemiplegia alternante da infância (AHC), uma doença neurológica rara que pode deixar os portadores paralisados. Uma em um milhão de pessoas é afetada pela doença. O diagnóstico mudou a vida do menino para sempre.

Criança sofre com “bomba relógio” em seu cérebro

Callum McGilligan, de 9 anos de idade, possui doença rara que causa ataques semelhantes a AVC, piorando cada vez mais sua capacidade mental e física.

A mãe disse: “Callum passou de um menino normal e cheio de atividades, para um completamente dependente de nós. Viver com AHC é como viver com uma bomba-relógio, esperando por ela sem saber o quão ruim o dano será.”


PUBLICIDADE

88

Durante a Páscoa deste ano, Callum foi atingido por um ataque que causou sequelas no lado direito de seu cérebro, deixando sua capacidade educacional como a de uma criança de quatro ou cinco anos de idade, lutando para ler ou escrever.

888

As mais recentes visitas ao hospital mostram que a condição de Callum provavelmente não será curada. Ele terá que tomar medicação para controlar os ataques sempre.

A família espera que a história de Callum vá ajudar a educar as pessoas sobre os efeitos do AHC. Eles também estão realizando um dia de caridade no dia 10 de agosto no Blue Chamas Sporting Club em Longbenton.

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo