Gadoo - Notícias e Curiosidades

Criança morre ao contrair ameba comedora de cérebro através de água da torneira

Compartilhe:

Um estudo publicado este mês na revista “Clinical Infectious Diseases” informou que um garoto de 5 anos, de Louisiana, nos EUA, contraiu uma forma rara de ameba através da água da torneira. Cerca de duas semanas depois, ele morreu de uma infecção conhecida como meningoencefalite amebiana primária (PAM).

Naegleria fowleri é conhecida por ser uma ameba comedora de cérebro. Ao entrar no corpo através das passagens nasais, ela penetra na região da cabeça, formando uma infecção grave. Consequentemente há o inchaço, e o agravamento da condição se torna fatal.

A doença, em seu estágio mais avançado, mata até oito pessoas por ano nos EUA, geralmente do sexo masculino e com uma idade média de 12 anos.


PUBLICIDADE

Criança morre ao contrair ameba comedora de cérebro

Criança morreu após contrair forma rara de ameba comedora de cérebro através da água de uma torneira. Caso aconteceu nos EUA.

A criança em questão foi levada para um hospital em julho de 2013, depois de ter uma febre alta e queixar-se de uma dor de cabeça intensa, além de crises de vômitos.

A infecção, no entanto, não foi identificada ou interrompida, mesmo depois de vários testes e antibióticos. O menino acabou desenvolvendo convulsões e tendo morte cerebral.

Este foi o primeiro caso confirmado sendo desencadeado por água de torneira. Geralmente os casos acontecem em banhos em rios e lagos de água doce, de acordo com a autora do estudo, Jennifer Cope, uma médica epidemiologista do Centro dos EUA de Controle e Prevenção de Doenças.

Fonte: Newsone

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo