Gadoo - Notícias e Curiosidades

Criança nasce sem nariz mas pode tossir, espirrar e pegar resfriados

Compartilhe:

Uma criança de 17 meses veio ao mundo com uma doença congênita que a fez nascer sem o nariz. A condição extremamente rara é chamada Arhinia.

Por conta do problema, Tessa Evans não possui senso de cheiro. Mesmo assim, ela pode tossir, espirrar e até pegar resfriados.

A mãe, Gráinne, afirmou que ficou assustada com o problema no início. Mesmo assim, ela percebeu que a filha crescia feliz, e, a cada dia sorria mais, fazendo com que suas diferenças físicas fossem ocultadas.

“Tessa é muito pequena, mas ela é uma menina determinada que adora seu irmão e irmã mais velhos e copia tudo o que fazem”, contou a mãe. “Ela é uma criança normal, que sobe nos móveis e adora dançar”, concluiu.

Tessa Evans

Tessa Evans nasceu com uma doença congênita que a fez vir ao mundo sem nariz.

A mulher contou que, após o parto, pesquisou na internet sobre a condição, e percebeu que as crianças que nasciam com o problema sofriam também com o desenvolvimento mental e físico. Mesmo assim, ela garante que essa afirmação é incorreta, já que Tessa se desenvolve normalmente e mostra ser uma menina muito inteligente.


PUBLICIDADE

A criança passou suas cinco primeiras semanas em uma unidade de terapia neonatal. A condição é tão rara que, em toda a Inglaterra, foram registrados até hoje 47 casos de nascimentos com anomalias faciais parciais ou totais.

3-1

Tessa está próxima de começar um tratamento que vai projetar um molde em forma de nariz. A cada dois anos, seu nariz será substituído por um maior durante sua fase de crescimento.

3-2

3-3

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo