Gadoo - Notícias e Curiosidades

Criança que não conseguia ter amigos por conta de doença incurável de pele rachada consegue progressos incríveis e faz novas amizades

Compartilhe:

Um menino que sofre de uma condição rara deixando sua pele extremamente seca, foi evitado por outras crianças porque os pais delas temiam que sua condição fosse contagiosa.

Desolada, a mãe Jane Blackford, de 25 anos, contou de sua dor ao ver o filho de cinco anos de idade, Jayden, que sofre de ictiose arlequim.

A doença incurável deixa a pele mais grossa e seca, com aparência de escama de peixe. Apesar disso, ela não é contagiosa.

Jane contou que já passou por diversas situações preconceituosas por conta da doença do filho. Uma mãe chegou a dizer para ela que a criança deveria sair do sol, pois estava muito queimada.

Criança que não conseguia ter amigos por conta de doença incurável de pele rachada consegue progressos incríveis

Jayden teve progressos incríveis e venceu preconceito passado por conta de doença de pele rara e incurável que fazia com que amigos se afastassem por medo de suposto contágil.

Em algumas outras situações relatadas, mães proibiram que seus filhos tivessem contato com ele, alegando que era contagioso.


PUBLICIDADE

122

Médicos perceberam que havia algo de errado com Jayden desde que ele nasceu. Ele foi levado às pressas para uma incubadora na sequência do parto.

A pele de todo o corpo da criança rachava e sangrava, fazendo com que a condição fosse propícia para uma infecção fatal.

A família foi superando a doença com o amor pelo filho, apesar do medo de machucá-lo.

Jayden chegou a passar por uma cirurgia em 2010, quando tinha dois anos, para remover o excesso de pele grossa do corpo.

A medida que o tempo passou, o jovem passou por uma grande recuperação, aprendendo a andar, falar e frequentar a escola atualmente.

Felizes com o progresso do filho, os pais contaram que a primeira coisa que ele contou ao voltar da escola era de que havia feito três novos amigos.

Fonte: Mirror

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo