Gadoo - Notícias e Curiosidades

Criatura que mistura minhoca e cobra, que pode chegar a 1,5 metros de comprimento, é descoberta por pesquisadores

Compartilhe:

Foi descoberta uma nova espécie de anfíbios no Camboja, que se assemelha a uma minhoca gigante ou mesmo a uma cobra, já que não tem patas e vive em uma remota floresta.

O Ichthyophis cardamomensis, como é chamado o mais novo animal, foi encontrado numa região montanhosa ao sudoeste do país, uma área sob a ameaça de perda de habitat, de acordo com a Fauna e Flora International (FFI).

O animal pertence a uma ordem de anfíbios que geralmente são encontrados no subsolo e podem chegar a até 1,5 metros de comprimento.

“Essas descobertas são importantes para demonstrar que grande parte da biodiversidade do Camboja permanece desconhecida e não estudada pela ciência, e muitas outras áreas precisam ser pesquisadas”, disseram pesquisadores de répteis e anfíbios.

Criatura que mistura minhoca e cobra, é descoberta por pesquisadores

Anfíbio gigante, semelhante a minhoca e que pode chegar a 1,5 metros de comprimento, foi encontrado ao sudoeste do Camboja.

O habitat do animal abriga uma variedade de espécies raras, incluindo o elefante asiático, mas a área enfrenta desmatamento generalizado. A exploração ilegal de madeireiras pode contribuir para a extinção dessa diversidade logo após a descoberta, segundo conservacionistas.


PUBLICIDADE

11

“A região está sob a ameaça de perder suas descobertas. Elas podem vir a extinguir-se no ano seguinte ao de sua descoberta”, disseram pesquisadores.

111

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo