Gadoo - Notícias e Curiosidades

Designers alemães criam próteses de silicone incrivelmente realistas

Compartilhe:

À primeira vista, essas fotos parecem mostrar uma mão normal. Mas um exame mais atento revela que se trata de uma prótese inteligente no lugar do polegar.

O dedo em silicone é o trabalho de uma empresa alemã, que se especializou em próteses adaptadas individualmente para atender as necessidades específicas de pessoas que perdem dedos, mãos, pés ou pernas.

O trabalho é fruto da imaginação dos designers Alex Stamos e Christoph Braun, de Stamos e Braun Prosthesenwerk.

Braun disse que o dedo por trás de seus projetos é feito todo em silicone, sendo seus trabalhos protéticos constituídos como arte.

Designers criam próteses de silicone incrivelmente realistas

Dedos polegares e braços completos são feitos em silicone por designers Alex Stamos e Christoph Braun, que acreditam que detalhes das próteses fazem a diferença.

Ele disse que seu parceiro começou a trabalhar com silicone há 14 anos, e se juntou a ele há cinco. Braun, que tem 18 anos de experiência criando próteses tradicionais, disse: “Para cada pessoa as necessidades são únicas. Aqui cada restauração é uma pequena obra de arte.”

44


PUBLICIDADE

“Alex faz mais a parte do trabalho com silicone, enquanto eu construo a prótese sob a luva. Nós começamos o nosso próprio negócio há seis meses em Dresden, Alemanha.”

444

Ele disse que são os pequenos detalhes que fazem a diferença, e por isso as unhas dos dedos são feitas de acrílico, mesmo material usado em salões de beleza para criar extensões de unhas falsas.

4444

Braun admitiu que, apesar das próteses serem mais realistas, eles não funcionam tão bem como as com sistema biônico. Por outro lado ele disse que elas permitem que as pessoas vivam suas vidas no dia-a-dia normalmente.

44444

As próteses variam em custo de R$5,5 mil a R$19 mil, dependendo do tipo de prótese e tempo que se gasta para criação de cada uma delas.

444444

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo