Gadoo - Notícias e Curiosidades

Dispositivo semelhante a alisador promete mudar cor dos cabelos sem uso de tintas

Compartilhe:

Um produto inovador promete mudar a cor dos cabelos de maneira diferente. Trata-se de uma espécie de alisador, o qual é capaz de colorir as “madeixas” de forma simplificada.

Cientistas deram o primeiro passo para tornar a novidade possível. O trabalho partiu de engenheiros da Universidade do Novo México e Los Alamos National Laboratories. Eles pesquisam o uso de tecnologias de feixe de íons focalizados na forma como podem ser usados para os padrões de diferentes materiais, incluindo o cabelo.

Professores de Engenharia Mecânica, Bruce Lamartine e Zayd Leseman, estão explorando uma maneira de gravar redes de difração sobre cabelos individuais e refletir a luz de uma maneira específica.

O projeto começou a ser trabalhado há cinco anos, quando Lamartine teve a ideia para uma forma de colorir os cabelos sem o uso de produtos químicos. A intenção era usar os chamados “nanopatterns”.

Usando um feixe focalizado de íons (conhecidos na fabricação de produtos eletrônicos), os engenheiros criaram padrões em cadeias simples de cabelos, as quais refletiam bandas específicas de luz dependendo da distância entre as linhas e largura e profundidade delas.


PUBLICIDADE

Mudança de cor por alisamento

Cientistas trabalham em forma de mudar a cor dos cabelos por método semelhante a alisamento.

Eles usaram padrões chamados espirais de Arquimedes e padrões hipérbole, conseguindo refletir a luz de uma determinada maneira que gerou a mudança de cor. Os testes foram feitos sobre cabelos pretos, marrons e loiros. A técnica foi mais eficaz na segunda tonalidade.

A intenção dos pesquisadores é que, com um pouco mais de estudos e testes, seria possível criar um alisador para alterar permanentemente a cor do cabelo de uma pessoa.

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo