Gadoo - Notícias e Curiosidades

Doença rara faz criança perder todos os movimentos do corpo

Compartilhe:

A garotinha Georgia Edwards já não pode andar, falar, ou mesmo gesticular com as mãos, depois de ser atingida por uma doença rara.

Aos quatro anos de idade, a menina é incapaz até de apoiar o seu próprio corpo, e sua coluna já está começando a curvar.

Tudo estava bem até que ela atingiu a idade de 10 meses, e a doença surgiu. “Ela começou a regredir e perder o uso das mãos e o uso das palavras,” disse a mãe, Katie Edwards.

Os médicos ficaram perplexos com o caso, já que a criança só regredia.

Doença rara faz criança perder todos os movimentos do corpo

Doença rara fez criança perder todos os movimentos do corpo, restando apenas um sorriso encantador que emite a seus familiares.

Sua mãe, pesquisando na internet, descobriu que se tratava da síndrome de Rett, que causa desordens de ordem neurológica, acometendo quase que exclusivamente crianças do sexo feminino, aproximadamente em uma a cada 10.000 oua 15.000 meninas nascidas vivas (os meninos normalmente não resistem e morrem precocemente).


PUBLICIDADE

33

“Foi de partir o coração”, disse Katie, de 28 anos.

Georgia, que vive com seus pais em Wrexham (País de Gales), já perdeu “toda a sua mobilidade” e vive em uma cadeira de rodas, passando por novas fases de regressão.

A mãe disse que ainda não sabe sobre o que acontecerá no futuro, mas conta que o prognóstico dado pelos médicos não é bom.

Apesar de seus problemas graves, Georgia tem sempre oferece um sorriso encantador para a família.

Seus pais agora estão tentando arrecadar 46 mil reais para adquirir um computador que vai deixá-la se comunicar por meio de comandos com os olhos.

Ela já tem um, mas precisa de uma versão portátil. A família já conseguiu arrecadar 11.500 reais.

Fonte: Mirror

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo