Gadoo - Notícias e Curiosidades

Dois amigos deficientes se completam para plantar juntos 10 mil árvores

Compartilhe:

Dois homens deficientes plantaram juntos 10 mil árvores.

Haixia Jia Jia nasceu cego de um olho e perdeu a visão completamente no ano 2000. Wenq perdeu os dois braços em um acidente grave quando tinha apenas 3 anos de vida.

Eles se tornaram grandes exemplos para qualquer pessoa. Isso porque há mais de 10 anos os dois começaram a plantar árvores na região de Yeli, uma árida área da China, como objetivo de reflorestar o local e também de terem renda, apesar de o valor pago ser baixo.

Juntos eles conseguem realizar o trabalho, lento e árduo, e agora mais de 10 anos após terem começado conseguiram ter cerca de 10 mil árvores plantadas na região.

Depois que a história se tornou conhecida, ambos começaram a receber ajuda financeira de pessoas tocadas pelo belo exemplo.


PUBLICIDADE

Haixia e Wenq gostam de seus trabalhos e planejam continuar plantando diariamente.

Quando perguntados pela imprensa chinesa como conseguiram superar as dificuldades, Haixia respondeu: “Eu sou as mãos dele e ele é meus olhos”.

Dois amigos deficientes se completam para plantar juntos 10 mil árvores

Dois amigos deficientes, Haixia Jia Jia (completamente cego) e Wenq (que não tem os tem braços), conseguiram plantar mais de 10 mil árvores juntos. Foto: Labioguia

Fonte: Labioguia

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo