Gadoo - Notícias e Curiosidades

É oficial! Estudo afirma que dinheiro não compra felicidade

Compartilhe:

O dinheiro realmente não pode comprar a felicidade, afirma um estudo.

Mas, ter uma boa quantia no banco faz as pessoas se sentirem menos tristes do dia-a-dia.

O psicólogo Kostadin Kushlev sugeriu que o efeito pode ser, em parte, ligado ao sentimento reconfortante. O relatório concluiu: “O dinheiro pode ser uma ferramenta mais eficaz para reduzir a tristeza do que aumentar a felicidade.”

Apesar de vasta pesquisa anterior explorando a relação entre renda e felicidade, nenhuma investigação em grande proporção já havia examinado a relação entre a renda e a tristeza.

Dinheiro não compra felicidade, diz estudo

Estudo norte-americano realizado pelo psicólogo Kostadin Kushlev afirma que dinheiro não compra felicidade, apenas reconforta e diminui a tristeza.

“Nós mostramos que maior renda está associada a experimentar menos tristezas diariamente, mas não tem qualquer influência sobre a felicidade diária,” menciona o relatório.


PUBLICIDADE

angry boss

Ele sugeriu que o dinheiro proporciona grande conforto para lidar com situações de emergências, como um vazamento no telhado que precise de conserto, uma batida de carro, entre outros.

O estudo norte-americano destacou que a felicidade e tristeza são “estados emocionais diferentes, ao invés de opostos diametrais.”

O relatório acrescentou: “Eu espero que nós possamos melhorar a nossa compreensão sobre o que faz as pessoas mais felizes, e educa-las a fazer escolhas melhores em suas vidas.”

Fonte: Metro

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo