Gadoo - Notícias e Curiosidades

Elefante forçado a carregar turistas em passeio na Tailândia fica severamente magro com ossos claramente visíveis

Compartilhe:

Um elefante que foi forçado carregar turistas em passeios acabou ficando tão magro que seus ossos se tornaram claramente visíveis.

Sao Noi, uma elefante fêmea, vivia em um acampamento na Tailândia, onde realizava o trabalho fisicamente exigente. Ela era mantida acorrentada quando não estava “trabalhando”.

É provável que ela tenha sido torturada também. Isso porque para que um animal como este possa servir aos turistas, ele costuma passar por um processo de “adestramento” conhecido como “Phajaan” – que consiste principalmente em separar o elefante filhote de sua mãe durante os primeiros meses de vida.

Após isso o animal é exposto a um treinamento excessivo que, muitas, vezes, envolve espancamento, além de privação do sono e fome. Ele também acaba preso em jaulas muito pequenas.

Felizmente, Sao Noi foi finalmente resgatado pela organização sem fins lucrativos Boon Lott Elephant Sanctuary (BLES), de Sukhothai. Espera-se que ela tenha uma vida feliz no santuário da organização.


PUBLICIDADE

Elefante forçado a carregar turistas em passeio na Tailândia fica severamente magro

Sao Noi, elefante que foi forçado carregar turistas em passeio na Tailândia, acabou ficando tão magro que seus ossos se tornaram claramente visíveis. Foto: BLES-Facebook

Foto: BLES-Facebook

Foto: BLES-Facebook

Foto: BLES-Facebook

Foto: BLES-Facebook

Fonte: Metro

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo