Gadoo - Notícias e Curiosidades

Empresa fatura como nunca vendendo galinha que possui todo o corpo, inclusive a parte interna, na cor preta

Compartilhe:

Uma galinha preta está sendo comercializada por um altíssimo valor.

Designada como “Ayam Cemani”, a ave possui uma cor em preto gótico em todo o seu corpo, incluindo suas garras, músculos, ossos e órgãos internos.

Devido a preocupações com a gripe aviária, essas aves são uma raridade em muitos países fora da Indonésia.

Descrita como uma das criadoras mais respeitáveis, a “Greenfire Farms”, uma empresa sediada na Flórida, EUA, está lucrando muito com a venda da ave, que é comercializada por cerca de R$ 700. No mercado negro, estes pássaros podem custar milhares de reais.

Empresa fatura como nunca vendendo galinha que possui todo o corpo na cor preta

“Ayam Cemani”, uma galinha que possui todo o corpo, inclusive a parte interna, na cor preta, está sendo comercializada a um altíssimo preço pela empresa Greenfire Farms.

Para efeito de comparação, 15 aves comuns custam cerca de R$ 230.


PUBLICIDADE

111

Elas são cobiçadas por colecionadores, por serem raras e exóticas, além de também serem tradicionalmente consumidas na Indonésia como parte de vários rituais.

A “Greenfire Farms” alegou que tais aves são famosas na Ásia devido aos “poderes místicos” de sua carne preta, sendo uma ponte entre o mundo humano e o sobrenatural. Ela também estima ter vendido cerca de 500 aves nos últimos anos.

112

A causa da escuridão interna do frango é uma doença genética conhecida como fibromelanosis, causada por uma mutação que afeta o modo como as células produtoras de pigmentos trabalham.

Fonte: DailyMail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo