Gadoo - Notícias e Curiosidades

Empresa reforma casas em comunidades carentes e cobra preço irrisório no trabalho

Compartilhe:

Ter uma casa arrumada e em boas condições, é o mínimo que um ser humano pode almejar na vida. Mas a realidade nem sempre é como gostaríamos: existem milhões de pessoas em todo o mundo que residem em casas nas quais não encontramos nenhum tipo de conforto, e estão longe de encontrá-lo, haja vista que as desigualdades sociais contribuem para a manutenção de tal situação.

Considera-se que em nosso país, 12 a 16 milhões de moradias populares necessitam de uma reforma; não uma reforma que traga luxo, mas sim uma reforma que forneça condições básicas de sobrevivência, como por exemplo, a troca de portas e janelas velhas, que não trazem nenhum tipo de segurança para os moradores.

Empresa reforma casas em comunidades carentes e cobre preço irrisório

Fernando Assad, Igiano Lima e Marcelo Coelho fundaram uma empresa com a proposta de reformar as casas de comunidades carentes por um preço baixo.

Pensando em uma forma de ajudar as pessoas que se encontram em situações parecidas com estas, o administrador Fernando Assad, juntamente com o arquiteto Igiano Lima e o historiador Marcelo Coelho fundaram uma empresa com a proposta de reformar as casas de comunidades carentes por um preço bem acessível à população.


PUBLICIDADE

44

Batizada como Programa Vivenda, a empresa social tenta resolver problemas como a falta de pisos e azulejos, por exemplo, vendendo kits para a reforma com um preço muito menor em relação ao comércio.

Em funcionamento desde Maio do ano passado, a Vivenda, situada no Jardim Ibirapuera, Zona Sul de São Paulo, já finalizou a reforma de 72 residências.

444

A iniciativa dos idealizadores do projeto é realmente admirável e inspiradora!

4444

4444444

444444

44444

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo