Gadoo - Notícias e Curiosidades

Empresário importante passa seis meses vivendo com salário mínimo

Compartilhe:

Um empresário latino-americano importante, que era responsável pela administração de uma empresa líder em seu país, resolveu passar por uma experiência: viver seis meses com um salário mínimo com o objetivo de “sentir na pele” como vivam as centenas de trabalhadores que eram seus subordinados.

Esta atitude o levou a saber como a maior parte das pessoas de seu país vivia e isso lhe rendeu aprendizado, pois ele passou a ter outros olhos sobre a vida dos empregados que liderava.

Tudo se desenrolou a partir das visitas aos trabalhadores que o homem fazia na empresa (uma de suas funções). Ele sempre perguntava como eles estavam: sobre suas ambições pessoais, bem estar e sonhos profissionais.

Assim, percebeu que os padrões de qualidade de vida daquelas pessoas eram mínimos e, buscando desenvolver uma espécie de sistema de incentivos para seus subordinados, o empresário descobriu que havia uma diferença imensa entre ele e os trabalhadores.

Empresário importante passa seis meses vivendo com salário mínimo

Empresário importante resolveu passar por uma experiência: viver seis meses com um salário mínimo para “sentir na pele” o que os funcionários passavam.

Ele recebia cerca de cem vezes mais que pessoas que tinham que sustentar suas famílias de vários filhos usando apenas um salário mínimo. Foi aí que percebeu que se se não se colocasse no lugar daquelas pessoas, não poderia entender a necessidade delas.


PUBLICIDADE

Assim o empresário passou a viver em uma casa alugada e a usar os mesmos meios de transporte que seus funcionários, bem como vivenciar outras situações que eles passavam.

Apesar de ser solteiro, o dinheiro praticamente não dava. O homem chegou a alugar um quarto em uma casa grande onde vivam várias famílias.

Foi uma mudança drástica, que surtiu efeitos. Quando os seis meses da experiência acabaram, ele se mostrou grato a tudo o que tinha e se tornou um líder melhor.

Assim o empresário ajudou a instalar, dentro da empresa, serviços que melhorassem a qualidade de vida de seus funcionários.

Com o avançar dos tempos a companhia inaugurou uma creche para os filhos de seus trabalhadores e aumentou o valor do benefício concedido para custear o transporte.

Além disso a empresa passou a oferecer assistência psicológica aos trabalhadores e uma ajuda de custo para serviços médicos de qualidade.

Fonte: Incrivel.club

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo