Gadoo - Notícias e Curiosidades

Endereço de e-mail é decisivo na contratação para vaga de emprego, afirma estudo

Compartilhe:

Pesquisadores fizeram um experimento em que criaram e-mails falsos com nomes simples e menos comuns a fim de saber se eles influenciavam na contratação de candidatos a vagas de emprego.

A pesquisa mostrou que os e-mails considerados “bonitos” ou “engraçados”, ou mesmo aqueles que contêm formas não convencionais, têm uma menor chance de conseguir um emprego.

Constatou-se que a situação pesquisada tem o mesmo efeito negativo aos recrutadores como das pessoas que possuem erros de ortografia em um currículo.

De acordo com estudo, Endereço de e-mail é decisivo na contratação para vaga de emprego

Estudo de universidade mostrou que endereços de e-mails convencionais são preferidos e podem ser decisivos na hora da contratação de emprego.

O estudo foi realizado no Departamento de Psicologia Social e Organizacional na Universidade VU, de Amsterdã, na Holanda.


PUBLICIDADE

Pesquisadores criaram seis currículos fictícios, com e-mails variados, porém com os mesmos níveis de escolaridade, experiência de trabalho e idades.

Eles pediram a 73 recrutadores com idade entre 20 e 65 anos para preencherem uma pesquisa online para avaliação dos seis “candidatos” para o trabalho.

Os resultados mostraram que os recrutadores, de fato, levam em conta a formalidade na contratação.

Os “formais” foram preferidos na maioria dos casos.

Você poderia preencher todos os requisitos em termos de experiência, educação e habilidades na a realização de um trabalho, mas se o seu endereço de e-mail fosse muito informal poderia perder a vaga.

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo