Gadoo - Notícias e Curiosidades

Enorme asteroide que passará pela Terra na próxima sexta-feira representa ameaça real segundo astrônomo

Compartilhe:

A NASA prevê que um asteroide gigantesco, que mede cerca de 1.000 metros de largura, passará muito próximo a Terra na próxima sexta-feira.

O objeto chamado de “2014-YB35” está previsto para passar perto do nosso planeta na sexta-feira (27) a mais de 37.015 km/h.

Não é incomum para que pequenos meteoritos passem perto do nosso planeta, no entanto, nessas dimensões, é uma ocorrência muito rara e que representa uma ameaça real, de acordo com Bill Napier, professor de astronomia na Universidade de Buckinghamshire, Inglaterra.

Qualquer impacto provocaria mudanças devastadoras no clima, além de terremotos e tsunamis.

Segundo astrônomo, enorme asteroide que passará pela Terra na próxima sexta-feira representa ameaça real

Asteroide “2014-YB35” passará na próxima sexta-feira muito próximo a Terra, e representa ameaça real de acordo com astrônomo inglês Bill Napier.

Especialistas alertam que é apenas uma questão de tempo para que um asteroide capaz de causar danos ao nosso planeta colida aqui.


PUBLICIDADE

44

Esta rocha tem previsão de passar a menos de 4.500.000 quilômetros, uma pequena distância em termos astronômicos, de acordo com a NASA.

Se atingisse a Terra, nuvens de detritos seriam jogadas na atmosfera, alterando o clima e potencialmente tornando o planeta inabitável para a vida.

Impactos menores seriam capazes de destruir cidades.

Fonte: Mirror

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo