Gadoo - Notícias e Curiosidades

Equipe de astrônomos descobre dois buracos negros em rota de colisão que pode fazer universo tremer

Compartilhe:

Uma equipe de astrônomos descobriu dois buracos negros em rota de colisão.

Para Bryan Nelson, do site “MNN” (Mother Nature Network), a colisão pode acontecer em 100 mil anos.

Uma equipe de astrônomos do Instituto de Tecnologia da Califórnia, conhecido como Caltech, EUA, identificou dois buracos deste tipo na Constelação de Virgem, que fica milhões de anos-luz de distância do nosso planeta.

Eles se encontram a uma distância um pouco superior a 320 bilhões de quilômetros, uma pequena distância de acordo com astrônomos. Ela equivale a 1 ano-luz apenas.

Equipe de astrônomos descobre dois buracos negros em rota de colisão

Equipe de astrônomos do Instituto de Tecnologia da Califórnia, conhecido como Caltech, EUA, descobriu dois buracos negros em rota de colisão um com outro.

É a primeira vez que os cientistas estão tão próximos de acompanhar o abeiramento entre dois buracos negros dessa proporção.


PUBLICIDADE

Os especialistas disseram não é possível prever exatamente quais serão as consequências do encontro, mas acreditam que ele pode culminar na liberação de uma quantidade energética equivalente a 100 milhões de supernovas e que o estrondo poderia causar um “tsunami” de ondas gravitacionais que se espalhariam pelo espaço. Dessa forma, o “tecido” do espaço-tempo, componente do universo, tremeria.

Caso algo semelhante acontecesse em nossa galáxia, tudo como sol, planetas, estrelas, etc., seria lançado ao abismo do cosmos, como se fossem pequenos objetos dentro de um furacão.

Fonte: MegaCurioso

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo