Gadoo - Notícias e Curiosidades

Erro na lei impede que casal homossexual se divorcie e os obriga viver na Islândia por 2 anos para conseguirem separação

Compartilhe:

A Islândia se tornou o destino de muitos homossexuais que tentam se casar e não conseguem devido à proibição em seus países.

Mas um problema surgiu – depois que a lei foi alterada para permitir que não residentes se casem por lá, houve um erro ao se esquecer de tornar legal que essas pessoas conseguissem o divórcio.

Assim, aqueles que se casaram na Islândia e são de um país onde o casamento homossexual é ilegal, não conseguirão facilmente se divorciar.


PUBLICIDADE

Erro na lei impede que casal homossexual se divorcie e os obriga viver na Islândia

Islândia se tornou o destino de muitos homossexuais que tentam se casar e não conseguem devido à proibição em seus países, mas erro na lei impede que eles se divorciem.

A falha foi exposta quando um casal do mesmo sexo, da Rússia e da Letônia, que se casaram em 2011, tentou obter um divórcio.

A única solução foi que ambos os parceiros fossem até a Islândia e vivessem lá por dois anos, para que assim o divórcio fosse permitido.

O país aparentemente não pretende mudar a lei.

Fonte: DailyMail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo