Gadoo - Notícias e Curiosidades

Escada rolante construída em colina por governo, para atender necessidades de moradores ricos, causa polêmica na China

Compartilhe:

Uma escada rolante aprovada pelo conselho chinês está sendo a causa de uma grande polêmica na cidade de Chongqing, na China.

A história se iniciou quando os moradores de um nobre condomínio situado no topo de uma colina reclamaram das dificuldades encontradas para se chegar até as suas residências, visto que a distância entre as mesmas e a estação do metrô era muito significativa.

A construção da escada rolante, que liga a estação de metrô ao topo da colina, se deu logo após tais reclamações, mas de acordo com membros do conselho chinês, estas não influenciaram na aprovação do projeto.

Escada rolante construída em colina por governo causa polêmica na China

Escada rolante construída em colina de condomínio rico vem causando polêmica, depois de governo ser acusado de beneficiar apenas moradores de prestígio financeiro.

Antes da escada rolante, as autoridades já haviam construído uma escada comum, e por isso, muitas discussões giram em torno dessa questão.

Escalator From Underground Carries On Overland


PUBLICIDADE

As autoridades são acusadas de atenderem as necessidades dos moradores ricos do condomínio. Além disso, muitos engenheiros criticam o fato de uma construção como essa estar exposta aos fenômenos ambientais, como sol e chuva.

“No outono, a escada ficará coberta de folhas; no inverno, estará coberta de neve; e no verão, a chuva a inundará por muito tempo”, disse um engenheiro à mídia local.

Escalator From Underground Carries On Overland

De acordo com uma autoridade representante: “A construção da escada nada tem a ver com os moradores influentes da colina, apenas estamos prestando um serviço aos passageiros do metrô”.

Escalator From Underground Carries On Overland

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo